Excel
Introdução. (seção do capítulo)
Parte 1.1 (subseção do capítulo)
Além de executar tarefas de entrada de dados, você provavelmente gasta a maior parte do seu tempo com o Excel utilizando faixas, de alguma forma. Quer esteja você copiando, movendo, formatando, nomeando ou preenchendo-as, as faixas constituem grande parte das operações do dia-a-dia no Excel. E por que não? Afinal de contas, trabalhar com uma faixa de células é muito mais fácil do que em cada célula individualmente.
Considerações Gerais. (seção do capítulo)
Parte 1.2 (subseção do capítulo)
Em outras palavras, as faixas economizam tempo e também o suor e as lágrimas dos seus dedos digitadores. Além disso, as faixas são ferramentas poderosas que podem desbloquear o poder oculto do Excel. Assim, quanto mais você souber sobre faixas, maior retorno terá do seu investimento no Excel.
TÉCNICAS DE SELEÇÃO DE FAIXAS (título do capítulo)
Desenvolvimento. (seção do capítulo)
Parte 2.1 (subseção do capítulo)
Depara-se normalmente com três situações nas quais deve selecionar uma faixa de células:
- Quando um campo de caixa de diálogo exige uma faixa de entrada;
- Quando é fornecido um argumento de função;
- Antes de selecionar um comando que utiliza uma faixa de entrada.
CRIANDO UMA FAIXA (título do capítulo)
Conclusões. (seção do capítulo)
Parte 3.1 (subseção do capítulo)
A forma mais rápida de se tornar produtivo com o Excel é evitar ficar reinventando o controle da sua planilha. Se você possui uma fórmula que funciona ou um fragmento de formatação no qual colocou muito esforço, não inicie do zero para criar algo similar. Em vez disto, faça uma cópia e a ajuste como necessário.
Parte 3.2 (subseção do capítulo)
Felizmente o Excel oferece todos os tipos de formas para se fazer cópias das faixas de suas planilhas. A maioria destes métodos envolve o comando “Copiar”, mas o método