Evolução das mídias sociais
Mensagens eletrônicas são trocadas diariamente para facilitar a comunicação reduzir custos e acelerar as decisões tanto dentro das empresar quanto na vida pessoal. As mídias sociais estão presentes no nosso dia-a-dia abaixo segue um resumo da historia da evolução dessas duas tecnologias tão importantes hoje para nós. A EVOLUÇÃO DAS MENSAGENS ELETRÔNICAS
Gigas e mais gigas de memória parecem nunca acabar nos e-mails gratuitos. Arquivos, mensagens, conversas e contatos são armazenados e a caixa de entrada jamais fica lotada. A expressão "me manda por e-mail", se tirada do vocabulário de muita gente, pode gerar caos no trabalho e na vida pessoal.
Embora seja difícil imaginar, existia sim vida antes das cartas eletrônicas. A comunicação era precária. Semanas ou meses eram necessários para conseguir receber uma mensagem. No começo, eram as cartas. Depois, vieram telégrafo, telex, fax e internet - que, mesmo discada e lenta, trouxe à vida o e-mail.
Existe o registro de que o primeiro e-mail foi enviado ainda na década de 1960, embora a ferramenta só tenha chegado às mãos dos brasileiros em 1996.
Há 50 anos, era tudo muito simples.
Ele era essencialmente usado para mandar mensagens para computadores ligados em uma mesma rede. “As mensagens eram usadas para os programadores se comunicarem”.
Era uma ferramenta da “ARPANET", conta Fabiano Mariath, professor de ciência da computação no Uniceub.
Considerada mãe da internet, a “ARPANET” tem sigla que pode ser traduzida para o português como Agência de Pesquisas em Projetos Avançados.
Ela surgiu nos anos 1960, nos Estados Unidos, como forma de conectar bases militares, permitindo a comunicação de forma que a União Soviética não pudesse espioná-los. Aos poucos, o serviço de conexão entre computadores foi se expandido para universidades americanas que desenvolviam pesquisas na área de defesa. Seu aperfeiçoamento deu origem à rede de computadores mais utilizada no mundo.
Logo o sistema foi