Evolucao do computador
O presente trabalho de Antropologia Cultural tem como Tema: Os Ritos de Iniciação e de Puberdade – sua pertinência na formação social e moral do homem:
Estudo do caso: distrito de Namaacha e com o mesmo pretendo reflectir sobre a pertinência dos ritos de iniciação na fase de puberdade bem como seu impacto na formação do homem como sendo um ser social, cultural, integrado na sociedade. Portanto, dado que os ritos de iniciação são característica fundamental das sociedades rurais, o trabalho ira abordar aspectos relacionados com este culto, ritual ou sistema de crença tendo em consideração o distrito de Namaacha localizado na zona sul de Moçambique. Ademais, dado que cada distrito, localidade e província possui seus traços sociais e culturais, o trabalho para uma análise profunda dos ritos de iniciação no tocante as suas particularidades, aspectos cursais bem como destacar a importância do mesmo na transmissão dos valores sociais.
Objectivos
Geral: Conhecer a importância dos ritos de iniciação no distrito de Namaacha;
Específicos:
Mencionar os aspectos relevantes nos ritos de iniciação feminino;
Analisar o impacto dos ritos de iniciação feminino na transmissão e formação integral do homem.
Reflectir sobre o impacto do tema para a educação de infância.
Hipóteses
Os ritos de iniciação são importantes pois:
Permitem a transmissão dos valores sociais e culturais da sociedade que e por meio delas em que os jovens são consciencializados sobre os aspectos cruciais da etnia de pertença como e o caso das crenças, dos costumes culturais, religiosos, normais e atributos morais do grupo de pertences;
Permitem com que os jovens sejam capazes de interagir com o meio social em que se encontram inseridos de forma mais conveniente possível.
Metodologia
Para a elaboração deste trabalho serão realizadas entrevistas, consultas bibliográficas em diversas obras que discutem sobre os ritos de iniciação e puberdade. Para além disso, o método de observação