Eventos
Outro importante dado nos mostra como o país tem sido foco de visitantes. Segundo pesquisa da STR Global, a hotelaria brasileira registrou em março um aumento de 4,5%, o que corresponde a 70,9% de ocupação (informação retirada do site da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC). Na opinião do coordenador do curso de graduação em Eventos da Faculdade Estácio de Sá, Fábio Pessoa, a pesquisa comprova como o mercado de eventos está em pleno aquecimento. “Em Belo Horizonte temos vocação para turismo de negócios e comprovamos isso pelo crescimento da atividade hoteleira”, contou o coordenador que ainda relatou que há uma grande procura por parte das empresas em contratar estagiários do curso de Eventos.
Vale a pena se profissionalizar?
Se você é uma pessoa compromissada, dinâmica e disciplinada já está no caminho certo para se tornar um ótimo promotor de eventos. Porém, engane-se quem pensa que isto basta. Segundo Fábio Pessoa, o mercado está repleto de pessoas amadoras, que pecam pela falta de profissionalismo, gerando, muitas vezes, grandes desastres (tragédia de Bandeira do Sul – MG). “Os erros mais comuns que vemos em produção é o desrespeito à legislação. As pessoas não respeitam o número de pessoas permitido, as regras de segurança do evento, o projeto técnico, e por aí vai”, destaca o também professor.
O coordenador explica que ao entrar em um curso da área, o profissional será capaz de identificar mais claramente erros e como minimizá-los. “O formando em Eventos será capaz de