eventos
Elaboração do projeto escrito
Projeto é um conjunto de informações sistematicamente ordenadas, que servem para descrever e comparar vantagens e desvantagens quando da realização futura de um certo empreendimento, geralmente, visando apoio e aprovação legal ou financeira de terceiros para a sua efetivação.
Partindo deste conceito pode-se dizer que o projeto de determinado evento é um conjunto de informações e atividades técnicas, promocionais e comerciais, que se desdobram desde a concepção da idéia principal até o encerramento de suas atividades.
A seguir você entenderá passo a passo as etapas que compõem um projeto de eventos.
Introdução: É a explanação da idéia central do projeto atentando-se para o aspecto de que cada evento tem um mercado específico. Isso deverá ser enfatizado com clareza, para que se tenha noção geral do tamanho e do grau de envolvimento do evento.
Justificativa: É o conjunto de informações sistematicamente ordenadas, que servem para descrever e comparar as vantagens e desvantagens de um empreendimento, visando obter apoio/aprovação legal ou financeira para a sua realização.
Neste momento o planejador deve explanar sobre a expectativa das vantagens e desvantagens econômicas que derivam do fato de se propor à destinação de recursos para a implantação de determinado empreendimento. Também se pode expor o conjunto de antecedentes que permitam avaliar essas vantagens ou desvantagens.
Objetivos: Qualquer evento, mesmo que indiretamente, tem sua realização voltada a um objetivo comercial e/ou promocional.
(patrocinadores são diferentes de apoios). Deve-se elaborar objetivos bem estruturados e pré-definidos que sejam realmente atingíveis.
Público alvo: Para se obter a participação do publico alvo, quase sempre é necessário fazer uso de um público que chamamos de objetivado. Fazem parte do publico objetivado as pessoas ou empresas que apresentarão durante o evento, trabalhos ligados ao tema, ou que na