Eventos
1) Objetivo é relatar desta demonstração efetivamente o desempenho em termos de lucro ou prejuízo apurado pela companhia durante o exercício social.
2) Objetivo de fornecer informações relevantes sobre recebimentos e pagamentos de caixa de uma companhia durante certo período.
3) Objetivo de apresentar o montante ($) que foi acrescentado pela Sociedade e sua forma de distribuição. Significa a riqueza gerada pela Companhia.
4) Objetivo é relatar todas as transações que ocorreram nas contas do patrimônio líquido durante o exercício social, partindo do saldo no início do ano e, de forma cronológica, chegando ao saldo no final do ano.
5) Objetivo é relatar a situação patrimonial e financeira da Sociedade na data-base de encerramento do exercício social.
6) Sua estrutura é composta por: Ativo Circulante e Não Circulante; Passivo Circulante e Patrimônio Líquido.
7) Sua estrutura é composta por contas de Resultados: Receita Operacional Bruta (-) Deduções (=) Receita Operacional Líquida (-) Custo das Vendas (=) Lucro Bruto (-) Despesas Operacionais (=) Lucro Operacional (+/-) Resultado financeiro (=) Resultado Antes do IR (-) Impostos sobre o lucro (=) Lucro Líquido do Exercício.
8) Sua estrutura é composta de Receitas, Insumos adquiridos de Terceiros, Depreciação, Amortização e Exaustão, distribuído para: Pessoal, Impostos, taxas e contribuições, Remuneração de capitais de terceiros.
9) O método direto deste demonstrativo é estruturado em: Atividades operacionais, Atividades de investimentos e Atividades de financiamento.
10) Sua estrutura contará com a movimentação em: Capital social, Reservas de Capital, Reservas de lucros, Lucros Acumulados.
11) No Art. 186 da Lei n. 6.404/76, a companhia tem a opção de apresentar a demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados ou ______________________________________ . No entanto, o pronunciamento técnico CPC 26 restringiu apenas a preparação e