Eventos corporativos
Flávia Catrine Marques
Eventos Corporativos
Sorocaba
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 2
1. CONCEITOS 2
2. EVENTOS CORPORATIVOS 3
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
Eventos envolvem anfitrião e convidado em momentos especiais, proporcionando experiências únicas, impossíveis de serem reproduzidas em qualquer outro ambiente ou situação. Nas organizações esse vínculo se destina para alcançar ou manter uma relação satisfatória e uma atitude lucrativa do participante em relação à empresa, criando vantagens e melhorando o retorno sobre o investimento.
Este trabalho traz um estudo sobre os eventos corporativos, suas vantagens e a preocupação com o nível/perfil do profissional que organizará esse evento.
É um mercado que vem crescendo muito e com certeza abrirá portas para profissionais capacitados.
1. CONCEITOS
Os conceitos para Eventos são muitos, desde as mais simples as mais complexas citações:
“Seleção de público alvo e agrupamento em determinado local, ambiente e horário, onde todos os interessados estarão sintonizados no mesmo interesse”. (NAKANE, 2000, p.05)
“Todo acontecimento fora da rotina, que tem local, data, hora e objetivo definido”. (BOLSSONI, 1999, p.10)
“A origem da palavra eventos vem do termo eventual, o mesmo que casual, um acontecimento, que foge à rotina e sempre é programado para reunir um grupo de pessoas”. (CAMPOS, WYSE & ARAÚJO, 2002, p.13).
Sendo assim, eventos é qualquer tipo de acontecimento onde as pessoas se reúnem visando troca de ideias.
Para Britto e Fontes (2002, p.14), muito mais que um acontecimento de sucesso, uma festa, uma linguagem de comunicação, uma atividade de relações públicas ou mesmo uma estratégia de marketing o vento é a soma de esforços e ações planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao seu público alvo.
Os eventos existem desde os primórdios da humanidade, porém inicialmente eram rituais e encontros com a finalidade