etica
O bom comportamento ético, em suma, estabelece um clima organizacional capaz de impulsionar as metas e objetivos
Seguir Bruna Barreiro, 14 de março de 2013 inCompartilhar
3
É cada vez mais nítida a percepção de que a ética vêm se afastando do contexto corporativo e social.
O meio corporativo já não enxerga a ética como ingrediente primordial para edificar bons relacionamentos profissionais.
O pensamento subjacente da ética deveria partir do princípio de cada um.
É lamentável deparar com situações catastróficas ocasionadas pela falta de ética.
As empresas ao se depararem com esse tipo de conflito, deveriam se manter fiéis a seus princípios e eliminar todos os seus derivados.
A imposição moral, ou melhor dizendo, "imoral" vêm corrompendo algumas atitudes e o efeito causado por estas atitudes não são perceptíveis por toda a rede Corporativa.
É importante adotar uma postura imparcial ao lidar com as pessoas. Essa postura deve ser adotada principalmente no nível tático da hierarquia, já que a observação e controle pode ajudar a inibir e até mesmo eliminar os problemas causados pela falta de ética.
O que as pessoas nunca se dão conta é que a ética está mais ligada às atitudes com o próximo do que com a gente mesmo, já que o núcleo principal da ética é muito mais do que tomar atitudes que nos beneficie, mas tomar atitudes que não prejudiquem o próximo.
O bom comportamento ético, em suma, estabelece um clima organizacional capaz de impulsionar as metas e objetivos. Já em contrapartida a não regência deste comportamento pode comprometer a estrutura organizacional.
Portanto, vamos agir com ética e permitir que nossas atitudes possam favorecer nosso ambiente e o relacionamento com o próximo. Pois em uma empresa não basta ter capacidade operacional, isso já é em grande parte provado ao sermos contratados.
Não adianta adotarmos uma postura que não pertença a nossa personalidade, seja honesto e garanta que a empresa