Etica
SAÚDE DF ENFERMEIRO
AULA 1
Preparatório
Prof. Marcelo Musa Abed
Conteúdo
Fundamentos do Exercício da Enfermagem. Lei do Exercício Profissional (Lei n.° 7.498/1986 – Regulamentada pelo Decreto 94.406/1987). Código de Ética e Deontologia de Enfermagem – análise crítica. Administração dos Serviços de Enfermagem. Teorias Administrativas e Teorias de Enfermagem.
Preparatório
EDITAL NORMATIVO Nº 6, DE 31 DE MARÇO DE 2011. CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO-RESERVA PARA O CARGO DE ENFERMEIRO
OBSERVAÇÕES
Preparatório
2. DAS ESPECIALIDADES
2.1. CARGO: ENFERMEIRO – ESPECIALIDADE: ENFERMEIRO (CÓDIGO 101) 2.1.1. REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe. 2.1.2. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: planejar; coordenar; supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde, observando o Código de Ética e a legislação de enfermagem; participar de programas de treinamentos; e executar outras atividades de interesse da área.
Preparatório
7. DA PROVA OBJETIVA
7.1. Para as especialidades do cargo da carreira de enfermeiro as provas objetivas terão a duração de 4 (quatro) horas e serão aplicadas na data provável de 12 de junho de 2011, no turno vespertino. 7.3 Para as especialidades do cargo da carreira de enfermeiro, a prova objetiva abrange as áreas de conhecimento constantes deste item e do Anexo I deste edital e será composta da seguinte forma: a) prova objetiva de conhecimentos básicos: 20 (vinte) questões, peso 1 (um); b) prova objetiva de conhecimentos específicos: 30 (trinta) questões, peso 2 (dois). 7.3.1. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, com 5 (cinco)