Etica na interner
RESPOSTA-Não. Quando o funcionário vai contra o código de ética da empresa .
Ex: O uso indevido de redes sociais.
Questão 2 – Desenvolva um “código corporativo” de ética para a privacidade , abordando a privacidade do funcionário. Não se esqueça se de considerar a privacidade e -mail e a monitoração de locais de trabalho pelo empregador ,bem como o uso do sistema de informação na empresa. Comente também sobre o comportamento fora só seu ambiente de trabalho.
RESPOSTA- O código de ética da empresa
Não é aceitável
• Permitir a difusão de preconceitos e as discriminatórias em função de condições social, gênero , etnia ou cor , religião , idade , orientação sexual , região de origem , incapacidade física ou mental , estado civil , características físicas permanentes ou temporárias , convicções filosóficas ou políticas .
Tolerar a manipulação de resultados referentes aos estoques, inventários ou ajuntes de dados por constituir fraude e expor a organização.
É indispensável
• Proteger as informações e os registros pessoais de colaboradores, mantendo seu acesso registro ás necessidades funcionais, orientar os colaboradores quanto ás políticas e aos procedimentos necessários para o uso adequado dos equipamentos , e dos recursos dos negócios da empresa.
Política de uso de e-mail corporativo e internet • O sistema de comunicação , bem como todas as informações armazenadas são de propriedade da empresa , e a sua utilização deve estar necessariamente vinculada ao desenvolvimento das funções e atividades de cada usuário.
• É proibida a utilização dos meios acima referidos a fins pessoais ou relacionados com outras atividades laborais ou comerciais que o usuário mantenha fora do âmbito da empresa.
• Em caso de necessidade pessoal inadiável , será permitido o uso do e-mail corporativo , bem como o acesso à internet , sendo