Etapa 3 Controladoria
NINTENDO NO MUNDO DOS JOGOS ELETRÔNICOS
Primeiramente, a Nintendo começou a criar seus jogos em 1984, já tendo como concorrente o Atari, que já estava no mercado desde 1972. A partir daí, as duas empresas começaram a ver qual seriam suas estratégias para conquistar o mercado de jogos eletrônicos.
A Atari começou a perder seus funcionários e os mesmos viraram softhouses, então a Nintendo não perdeu tempo, e deu carta branca para eles desenvolverem os jogos para eles, deixando a Atari para trás. Em 1988, chega mais um concorrente, a Sega, que era muito forte e por muitos anos, competiu com a Nintendo, mas 95% do mercado de jogos era da Nintendo. Em 1995, surge o CD-ROM, um dispositivo que seria mais barato e renderia mais para as empresas de jogos, mas a Nintendo preferiu continuar com os cartuchos, pois seria muito fácil os compradores copiarem, assim não teriam lucros.
Já em 2001, com a Sony em alta no mercado, e já lançado o tão famoso Xbox, chega uma nova fase de videogames, com resolução, áudio e temática melhor que a Nintendo, a mesma então tinha que bolar algo para se manter no mercado, por fim, em 2005, a Nintendo revoluciona o mercado através de uma nova maneira de se jogar, ela lança o Nintendo Wii, uma grande promessa no mundo dos games. Percebe-se, que a Nintendo sempre tentou inovar para se manter no mercado tão competitivo que é o de jogos eletrônicos, mas como eles tinham um produto bom, mas com alguns componentes que não valiam a pena adquirir, perderam espaço no mundo dos games, mas com o lançamento do Nintendo Wii, deu uma alavancada na empresa.
RISCOS ENFRENTADOS PELA EMPRESA Riscos Naturais – Riscos Financeiros – Riscos com Pessoal – Riscos Operacionais – Riscos de Obrigações/ Lígitios –