Etapa 1
O faturamento mensal, além de ser variável, de conformidade com as medições mensais, dependerá diretamente dos contratos fechados de mão de obra com os Clientes objetivados, espera-se o estimado entre o mínimo de R$ 50.000,00/mês até o valor máximo que possa se obter com os contratos fechados, podendo chegar estimadamente a casa de R$ 1.000.000,00/mês.
Além do faturamento, estar ligado diretamente aos contratos fechados, dependerá também da quantidade de funcionários envolvidos na execução dos serviços, pois, este número colaborará em acelerar o término dos serviços, influenciando desta forma também no resultado da empresa, pois, o cumprimento dos cronogramas são metas primordiais e, qualquer atraso, acarretará em custos adicionais como o operacional, folha de pagamento, alimentação, cesta básica e outros custos indiretos.
18 Lucro Esperado
O retorno econômico gira em torno de 25 a 35%, mantendo-se o cronograma de execução e evitando-se atrasos, o que implicaria e redução das margens de contribuição em virtude do alto custo de manutenção de salários e operacionalidade.
Outro fator de importância são os coeficientes de formação de preços de mão de obra, que devem ter orientação pelas atualizadas informações mercadológicas fornecidas por entidades da classe, como Sintracom e Sinduscom, bem como órgãos educacionais e orientadores como o SEBRAE.
A tabela A, demonstra um resumo e somatória dos custos de salários incluindo os encargos sociais mais os benefícios constantes das planilhas Tabelas 1, 2 e 3, para empresa EPP, de conformidade com a CLT, considerando o enquadramento dos itens INSS – parte empresa de 20% + INSS (terceiros) 5,80% + INSS (SAT) 2,00%, ou seja, sem consideração da Tabela IV do Simples Nacional.
A tabela B, idem, porem, não considerando os três encargos acima citados por enquadramento dentro da Tabela IV do Simples Nacional, todos os demais custos permanecem conforme a Tabelas 1, 2 e