ETAPA 1
COMPETENCIAS PROFISSIONAIS - 7º SEMESTRE
Professor Luis Carlos
ATPS
Márcia Maria Pojo Rodrigues RA:343400
Ananindeua
2015
INTRODUÇÃO
De acordo com os estudos para elaboração deste trabalho, relembraremos as teorias Administrativas, compreenderemos o porquê de sua evolução, seus conceitos e aspectos e a partir das críticas aos modelos adotados, compreenderemos os fatos relevantes para a elaboração desta ATPS. Modelos de gestão de competências são processos de gerenciamento que visam reconhecer, manter e ampliar conhecimentos, habilidades e atitudes positivas no trabalho. As organizações adotam estes modelos em busca de aprimoramento, inovação e aprendizagem organizacional. Estaremos acompanhando a Empresa L.O.C.A.L introduzindo estratégias que resultem em oportunidades de desenvolvimento de seus colaboradores. O principal objetivo e descobrir os pontos fortes e pontos fracos, fazer um mapeamento de informações, e assim avaliar a aptidão profissional de cada um x atividade exercida, e seguir um plano de ação par alcançar o Objetivo.
A palavra “Administração” tem sua origem no Latim (ad,direção para, tendência a ministre, comparativo de inferioridade; sufixo ter, subordinação ou obediência, isto é, aquele que realiza uma função abaixo de um comando de outrem, aquele que presta um serviço a outro) e significa subordinação e serviço, em sua origem, apalavra Administração significa desenvolver uma função sob um comando de outro, prestar um serviço a outro.
A Administração cresceu e tornou-se uma ciência, uma técnica e uma arte: com princípios bem definidos e um corpo de conhecimentos científicos e devidamente codificados, uma tecnologia que produz ferramentas de utilização para obter resultados em uma arte de lidar com situações concretas e abstratas.
Ênfase nas tarefas
A abordagem Típica da escola da Administração Cientifica. É o nome que recebeu por