Etapa 1
No desenvolvimento da leitura e na comparação entre o Texto do PLT e dos Artigos lidos, cheguei a algumas determinadas observações:
E necessário experiência e vivência em negócios, mas não é o suficiente. É preciso uma visão conceitual ampliada sobre negociação, suas ferramentas e conceitos, para criar estratégias que atinjam os objetivos e que gerem aceitação dos clientes.
Para a negociação é utilizado o Sistema de Transformação que é composto por Entradas e Saídas, sendo que as Entradas significam estímulos (influências, diferenças individuais, participação do processo, etc) e as Saídas significam respostas (consequências, resultados, conquistas de pessoas, persuasão, acordos, etc).
Os negociadores devem ser franco e aberto, definições bem claras, não pode ter tempo perdido ou funções desnecessárias. Os comportamentos dos negociadores devem ser firmes e são importantes para o sucesso do resultado.
Conforme lido no texto, a atividade deve ser planejada, como prévia de definições, táticas, estratégias e procedimentos, para assim ocorrer o sucesso nas negociações.
Os Resultados e consequências representam à conclusão do processo de negociação, obtendo-se acordos em decisões conjuntas, méritos, satisfazendo as necessidades, lhe possibilitado colher bons frutos, deixando de ser alienado à cada informação, podendo ter uma visão mais ampla sobre as informações obtidas.
Seja como for, nunca reagir à pressão ou à ameaça da outra parte, isso raramente funciona, só então se deve planejar a negociação, definindo a estratégia e as táticas a serem argumentadas. A nossa cultura consiste em modelo de comportamento, modos de percepção, sistemas de valores obtidos no passado de uma sociedade para adaptar-se ao ambiente.
Algumas variáveis podem influenciar uma negociação, tal como o poder, uso da informação, importância da comunicação e etc. Portanto, a negociação deve ser a somatória de todas as variáveis. Portanto, o desenvolvimento de uma negociação