Etapa 1 E 2
Passo 1
1. A palavra "Administração” em sua origem no latim (ad, direção para, tendência em minister, comparativo de inferioridade, isso é aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem, aquele que presta um serviço a outro) e significa subordinação e serviço. Ou seja, administração significa desenvolver uma função sob o comando do outro, prestar um serviço a outro.
A Teoria Geral da Administração (TGA) é de certa forma uma decorrência da Teoria das Organizações (TO)um meio de impor operações conceitos e ideologias que diz respeito das organizações. Essa teoria é um conjunto integrado de teorias em crescente expansão e gradativamente abrangente.
Os caminhos da administração, a ciência permitiu o enorme desenvolvimento da humanidade no decorrer do século passado e provocou o espetacular aumento da qualidade de vida das pessoas. Transformando invenções cientificas em produtos de serviços disponíveis para a maioria da população.
A administração para Drucker (2002) é considerada como uma "arte liberal". É "arte" porque, como vimos, é prática e aplicação e é "liberal" porque trata dos fundamentos do conhecimento, autoconhecimento, sabedoria e liderança. As origens do conhecimento e das percepções estão nas ciências humanas e sociais, nas ciências físicas e na ética, que devem estar focados sobre a eficiência e os resultados das organizações.
2. Com base ao vídeo do Max Gehringer, posso descrever que é impreensidivel que o administrador tenha conhecimentos, habilidades na área executada e a atitude é o principal para conseguir ótimos resultados e chegar ao objetivo que a organização proporciona.
Existem 7 competências fundamentais para o negócio.
Visão de negócios medida que o profissional cresce na área precisa adquirir visão de negócio, ou seja, enxergar o funcionamento do seu departamento, o cliente, a empresa, o mercado.
Trabalho em equipe ser flexível e saber administrar as diferenças, atividades em grupo requerem aptidão para lidar com