estética - ionização
Efeitos fisiológicos/Efeitos terapêuticos
Analgesia baseado no fenômeno de aneletrotônus através do polo positivo, a corrente galvânica é capaz de promover analgesia em certos casos de dor. Estimulação nervosa, anti-inflamatório, estimulante circulatório
Indicação
Flacidez cutânea, desidratação, queda de cabelo, ceratinização da pele e ação sobre os fibroblastos, anti-inflamatório, celulite, hidratação para peles envelhecidas, adstringentes/antisséptica (couperose, acne, seborreia e hiperidrose), antiedematoso (celulite e estrias), envelhecimento cutâneo, respiração celular, linfoedema, esclerótico e bactericida, cicatrizante, despolimerizante.
Contra indicação
Pacientes cuja sensibilidade pode estar alterada, seja por lesões, diabetes, drogas anestésicas. Sensibilidade ocasionada por uma patologia prévia como varizes. Deve-se evitar tratar grandes áreas em uma só sessão, porque podem ocorrer efeitos sistêmicos da substância ionizada. Implantes metálicos e sobre marca-passo, pois a corrente contínua poderá afetar estes dispositivos. Alergia medicamentosa ou hipersensibilidade ao medicamento utilizado. Deve-se impedir tratar tecidos neoplásicos evitando assim um possível aumento da atividade celular nesse tecido, podendo levar a metástase.
Modo de utilização
Ligar a chave geral localizada na parte traseira do equipamento. Selecionar a polaridade da corrente: + positivo para produtos com polaridade positiva; - negativo para produtos com polaridade negativa; alternada entre polaridade positiva e negativa para produtos bipolares. A cliente deverá segurar o bastão firmemente, aplicar o produto sobre a pele, e com o rolete sempre em contato com a pele, deslizar em todas direções na região a ser tratada.
Protocolos de