estágio
A experiência adquirida com a Prática do Estágio Supervisionado I, nos proporcionou uma reflexão sobre como é a realidade do docente em sala de aula, de onde foram tiradas lições que irão servir de base para o futuro professorado, em que precisamos melhorar nossos métodos de ensino para facilitar a vida dos discentes enquanto docente e aprendiz, sendo que a teoria não é suficiente, por isso necessita-se do estágio para uma prática eficaz.
Sabemos que o bom profissional não pode ficar estagnado no tempo, ele tem que estar sempre renovando. O professor deve sempre estar se aperfeiçoando de forma contínua, deve ser consciente de que ele é um agente transformador e que não pode estar à frente na formação de alguém se não levar a serio a sua própria formação. Precisa sair em busca de novos conhecimentos, precisa criar e recriar novas técnicas para que seus aprendizes não sejam meros repetidores e sim construtores de conhecimentos.
Devemos ser verdadeiros com nossos alunos e acima de tudo com nós mesmos, pois estar em sala de aula é uma lição que temos a cada dia, e seu trabalho depende da ação, pois aprendemos e crescemos com os alunos e, estes por vezes, nos tem como espelho para a sua vida futura.
Portanto, esta disciplina Prática de Ensino, Estágio Supervisionado I, proporcionou o contato com a prática social, e o convívio na Escola, criando condições para perceber os problemas inerente à atividade docente, principalmente como o ensino da Língua Portuguesa está hoje sendo aplicado na Escola. Este Estágio foi de grande importância, para aprendermos com é a realidade dentro da sala de aula, junto aos alunos e é claro, poder acompanhar o trabalho de um professor já formado, podendo, ver os erros que não podemos cometer no futuro, servindo como lição de vida os futuros professores de Português.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BAGNO, Marcos. O papel do professor é ensinar a Língua Padrão. São Paulo.
FAZENDA, Ivani (org.). A