Estágio hospitalar
CENTRO DE EDUCAÇÃO LETRAS E ARTES
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
ETENDIMENTO EDUCACIONAL A CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
DOCENTES: GIANE GROTTI ROBERIA VIEIRA
Adriana da Silva Rodrigues
Débora Januário dos Santos
Diane Maria Santana
Relatório do Estágio: Atendimento educacional as crianças hospitalizadas
Rio Branco
2013
Adriana da Silva Rodrigues
Débora Januário dos Santos
Diane Maria Santana
Relatório do Estágio: Atendimento educacional as crianças hospitalizadas
Relatório de Estágio apresentado a disciplina de Atendimento Educacional a crianças hospitalizadas, como nota parcial da N2.
Rio Branco 2013
INTRODUÇÃO
O Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva, foi o local onde fizemos o estágio da disciplina atendimento educacional a crianças hospitalizadas, com duração de três dias (16 a 18) de outubro. A classe hospitalar foi uma iniciativa da Secretaria de Estado e Educação (SEE), ela possui três professoras, o espaço físico é bem pequeno, para não dizer improvisado. O atendimento só funciona na classe hospitalar, pois as professoras não vão aos leitos fazer o acompanhamento com as crianças que não podem se locomover ate a classe. A classe não possui muitos brinquedos, tem uma televisão, mas parece que não é muito utilizada. As atividades mais frequentes são as de pinturas. A brinquedoteca é em um espaço aberto, porém bem espaçoso. Neste espaço possui uma ausência muito grande de brinquedos.
Em nosso primeiro contato com a classe hospitalar, observamos os espaços físicos, a decoração do ambiente, e a pedagoga que atende na classe hospitalar. Ela conversou um pouco conosco sobre a rotina das crianças, e o horário de funcionamento da classe. Em seguida, fomos conhecer algumas crianças que estavam no leito, nos apresentamos e às convidamos