estudos das treliças
EMILLY FURTADO
GAUSS DUARTE FERNANDES
LUCIANA BITTI
MARCUS FRANCO SÁ
MATHEUS SANTOS SOUTO
ESTUDOS DAS TRELIÇAS
BELÉM
2014
Introdução:
Uma ponte de treliça é uma ponte que é composta de elementos ligados retas que se destacam de tensão, compressão ou, por vezes, tanto para apoiar uma ponte ativa. A treliça Howe é quando as diagonais de um truss estão sob carga equilibrada e estão sob compressão.
A altura treliça Howe é medido a partir do centro para o centro das cordas. A corda é ligada a viga superior dos membros. Para uma extensão que é de 36 metros, a altura não deve ser inferior a um nono do vão. Para uma extensão de 20 pés a 80 pés, a altura deverá ser inferior a um décimo do vão. Geralmente, uma altura de um sétimo a um sexto do período e é usado principalmente porque o seu o mais econômico. A quantidade de painéis deve ser tal que as cintas que têm uma inclinação de 36 graus a partir de até 60 graus. A melhor inclinação é de cerca de 45 graus. Tome nota que quando o período exceder 36 pés ea altura é de um doze avos do período, os aparelhos com uma inclinação de 30 graus irá aumentar as tensões e vai exigir madeiras maiores e hastes. Como um guia, que não é realmente necessário, o seu melhor para fazer a treliça Howe simétrica no centro.
Outras Treliças:
PONTES TRELIÇADAS Com uma estrutura simples a treliça é uma ótima solução para vencer grandes vãos. As treliças possuem membros individuais que utilizam forças da tração e compressão, mas deixam de usar a força de flexão, por isso que as vigas de uma ponte treliçada são delgadas. As pequenas peças que compõe as vigas, juntas suportam uma grande quantidade de peso e vencem grandes distâncias. A construção de uma ponte treliçada é bastante simples, tanto o projeto quanto a construção e o erguimento. Após a sua instalação, ocupam um grande espaço em relação às pontes de vigas. Assim como as pontes de vigas as treliças são simples e