Estudo do dimensionamento do dispositivo de corte e fixação do anel distanciador
Nas últimas décadas, aceleraram-se as mudanças tecnológicas, obrigando a indústria a buscar a todo instante uma maior agilidade na produção de seus produtos e serviços. É nesse cenário que os profissionais são impelidos a usar em suas experiências para economizar em tempo, como consequência, acontece o dimensionamento impróprio dos produtos a serem ofertados ao mercado. Dentro desta perspectiva, a avaliação de um melhor dimensionamento do produto pode ser de grande importância para reduções. Esse trabalho busca apresentará análise de dimensionamento de um dispositivo de corte e fixação do anel 326-3v, buscando mostrar possíveis reduções.
1.1 Justificativa
Nos dias atuais o prazo para realização de projetos é cada vez mais curto, e os profissionais envolvidos são impelidos a minimizar em tempo. Essa minimização muitas das vezes, implica no uso do conhecimento prévio para a definição do dimensionamento do equipamento, prática que gera a opção de uso do super-dimensionamento. Diante desse contexto e da importância que este tema possui frente ao panorama industrial, este trabalho procura mostrar através do estudo de um dispositivo de corte e fixação do anel distanciador que se pode ter um melhor dimensionamento do equipamento com possíveis reduções.
1.2 Objetivo geral
Estudo de um dispositivo de corte e fixação de anel distanciador para análises de possíveis melhoras de dimensionamento no projeto e reduções de custos.
1.1.1 Objetivos específicos
analisar materiais e componentes comerciais padronizados; pesquisa dos conceitos pertinentes ao assunto; comparar projeto existente e o projeto recalculado.
1.3.1 Descritivo do dispositivo
Conforme a figura 1 o equipamento é composto de: quatro rodizios quatro rodízios utilizados quando da sua movimentação, uma estrutura de metalon, placa que serve de base para o dispositivo, um conjunto de corte, um carro móvel, circuito pneumático, três berços para a fixação