Estudo de caso a pele que hábito
1-Descreva em dez linhas do que trata o filme?
A pele que habito- um drama que retrata a insensatez e a loucura vivida por um cirurgião plástico, que perde sua esposa depois que ela sofre um acidente de carro e queima a metade de seu corpo. Depois de ver o sofrimento de sua esposa, se interessa em criar uma pele artificial com a qual poderia ter salvado sua vida, depois de anos de tentativa consegue, mas precisaria testar, começa a procurar uma cobaia humana. Onde conhece um rapaz, e fora de si do seu EU com um caráter frio e calculista o seqüestra e leva para sua clinica nos fundos de sua casa, e começa a transformar o corpo desse garoto em um corpo feminino, acabando com a identidade e personalidade desse garoto, que sofre sem poder pedir ajuda. Acaba transformando esse menino na esposa que havia perdido, com as mesmas características e corpo.
2- Explique o que é o caráter social do estudo de caso? Mostra que o caráter possui vários aspectos de personalidade e inúmeras variações, que foram retratadas pelo ator que possuía um caráter psicopata, frio, calculista, manipulador, sem capacidade de possuir emoções, o ator colocou o seu Ego no lugar de seu Self, mas na verdade o ator escondia um ego frágil e desestruturado, devido a um trauma ocorrido em sua infância.
3- Fale das cenas onde a lucidez/loucura:
Quando sua esposa se suicida de forma trágica. Pois o ator foi capaz de tudo para realizar seus propósitos em sua obstinação e loucura. Na cena em que Le tinha uma preocupação exagerada por sua filha, ele expõe sua necessidade de controle e superproteção, a trata como criança e nega que já é uma mulher com desejos próprios sufocando-a. Quando o rapaz tenta fugir e se suicidar num ato de desespero.
4- Diga em que senas os códigos sociais-morais foram violados.
4.1- Quais as conseqüências?
Na cena em que ele mistura material genético humano ao de suínos. Usa o menino como cobaia o mantém em cárcere privado. Mantém um