Estudo de Caso - PUP - Edificio Multifuncional

798 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
UNIP

PEM
Projeto para Edifícios Multifuncionais

ESTUDO DE CASO
SHOPPING CERRADO

Arquitetura e Urbanismo
Noturno

GOIÂNIA
2014

PEM
Projeto para Edifícios Multifuncionais

TEMA :EDIFICIO MULTIFUNCIONAL

ESTUDO DE CASO
SHOPPING CERRADO

Orientador:Prof. Paulo Lins

GOIÂNIA
2014
Introdução

O presente trabalho discute os edifícios multifuncionais: onde vou apresentar o estudo de caso do Shopping Cerrado, apresentando as características urbanísticas e arquitetônicas desse edifício multifuncional.
Antes vamos a conceituação: os Edifícios multifuncionais constituem em um único ou um conjunto de edifícios, que se integra com múltiplas funções (habitação, comércio, serviços, lazer, cultura, entretenimento, etc.), em diferentes escalas que podem variar de acordo com o meio que está inserido.O conceito de multifuncionalidade e a adoção de um tecido urbano assumidamente fragmentado pontuam as considerações do urbanismo contemporâneo e estão amplamente assimilados, sendo encarados como conseqüência da necessidade de diversidade urbana pautada pelo convívio e conflito positivo de funções distintas desempenhadas simultaneamente. Neste âmbito, o interesse pela edificação multifuncional com seu programa flexível e integrador, sua pesquisa, estudo e análise apresentam-se como contribuições necessárias para entendimento e posicionamento crítico da condição urbana atual.

ESTUDO DE CASO

SHOPPING CERRADO

Ainda em fase de acabamento, eu escolhi o Shopping Cerrado para o estudo de caso, pois Goiânia é a cidade brasileira com o maior número de áreas verdes por habitante, e o projeto arquitetônico do Shopping Cerrado foi pensado para integrar-sea essa realidade.

Desenvolvido por Alcindo Dell´Agnese Arquitetos Associados, a área total do projeto corresponde a 66.000m2, incluindo projeto paisagístico elaborado na área externa.
Ainda

Relacionados

  • Estudo de Caso - PUP - Edificio Multifuncional
    772 palavras | 4 páginas