ESTUDO DE CASO NA FABRICAÇÃO DO CHASSI DO JETA NA FABRICA DA WV UNIDADE MÉXICO
412 palavras
2 páginas
RESPOSTAS DAS QUESTÕES1- A EAP foi utilizada como um roteiro para cada fase do projeto. Onde os departamentos de produção e qualidade foram envolvidos ao longo do projeto, sendo que os demais departamentos poderiam ser consultados sempre que necessário.
A EAP é um processo fundamental para a subdivisão das entregas, fases de ciclo de vida ou subprojetos que precisam ser feitas para completar um projeto.
Podemos citar como exemplo o projeto para a construção de uma residência, pois antes de executar é necessário ser feito o planejamento com a elaboração do estudo de viabilidade, elaboração do projeto arquitetônico, projetos complementares e acompanhamento da qualidade de todas as fases descriminadas ao longo do cronograma para que o projeto seja concluído dentro do tempo e custo estimado.
2- A gestão da comunicação foi abordada através de reuniões e distribuição mensal de um relatório de status do projeto para os departamentos, indicando o desempenho detalhado e progresso em relação ao cronograma geral e orçamento. Além dos demais documentos sobre discussões e solicitações para alterações específicas na EAP.
O gerenciamento da comunicação inclui os processos necessários para assegurar que as informações sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas e organizadas de maneira oportuna e apropriada. Um de seus principais objetivos é conectar as diversas partes interessadas apesar dos diferentes interesses e culturas para atender os objetivos do projeto.
Podemos citar como exemplo a aquisição de algum produto perecível, onde a falta de comunicação visual sobre a data de vencimento poderá ocasionar em um custo seguido de perda de qualidade com o descarte ou utilização fora do tempo previsto.
3- Para garantir que o projeto seria concluído a tempo, o gerente de projeto encontrou formas criativas para resolver questões de calendário no início do processo: Para compensar o atraso de dois meses no recebimento de equipamentos da linha de montagem, o grupo