ESTUDO DE CASO CLUEUCE

2382 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

A concepção da Enfermagem como ciência, determina que esteja pautada em uma ampla estrutura teórica, aplicada à prática por meio do Processo de Enfermagem, que é um instrumento metodológico que possibilita identificar, compreender, descrever, explicar e/ou predizer como os pacientes respondem aos problemas de saúde ou aos processos vitais, e determinar que aspectos dessas respostas exijam uma intervenção profissional. Além de favorecer o cuidado e documentar a prática profissional, o processo de enfermagem é constituído por etapas inter-relacionadas, de acordo com a estrutura teórica utilizada, mas na grande maioria apresenta cinco fases: histórico ou investigação, diagnóstico, planejamento ou prescrição, implementação e avaliação ou evolução. O presente estudo de caso abordar sobre o histórico de enfermagem, avaliação através da sistematização de enfermagem, as intervenções de enfermagem frente as patologias. O objetivo deste é analisar a referida patologia da paciente, bem como conhecer melhor essa patologia apresentada pela mesma, para que possamos assim oferecer uma assistência de enfermagem adequada, proporcionando a essa paciente uma melhor qualidade de vida.

1.HISTÓRICO DE ENFERMAGEM (10/10/2014)
1.1 IDENTIFICAÇÃO
F.J.B. M. 35 anos. Sexo masculino, cor parda, amasiado, pedreiro. Cursou até 8º ano do ensino fundamental, natural de Coari, DN 30/10/1978. Há 15 anos reside em Manaus em casa própria de alvenaria com saneamento básico no bairro da alvorada I com esposa e dois filhos biológicos e uma enteada, nega tabagismo, diabete, hipertensão, estilista social, alérgico a dipirona, diclofenaco.

1.2 HISTÓRIA DA DOENÇA ATUAL

Informa que fez busca do serviço de emergência no SPA- da alvorada no mês de abril, queixando de náuseas, dor torácica, febre, dispneia, cefaleia intensa, vômitos, fraqueza, perda de apetite. Realizou exames laboratoriais, Rx do tórax e medicação em seguida foi liberado com encaminhamento para ambulatório, teve

Relacionados