Estudo bíblico
Romanos 8.26-28
O CUIDADO DE DEUS
Versos 26 e 27 - Certo pastor disse que estes são os versículos mais importantes do Novo Testamento
Espírito Santo neste texto é o Parácleto, advogado de defesa, quem está ao nosso lado sempre, principalmente nos momentos mais difíceis da vida.
C. H. Dodd disse “A oração é o DIVINO em nós apelando ao DIVINO sobre nós.
O Espírito Santo não intercede por nós somente em ocasiões especiais, mas também nas ocasiões especiais.
Interceder, quer dizer SOCORRER.
Ele intercede por nós em todos os momentos, até mesmo quando estamos muito felizes e nem desconfiamos que estamos à beira de um abismo.
O hino 346 cc diz na quarta estrofe: “A nossa virtude só há de falhar, Jesus nos ajuda a vitória a ganhar; Do vil inimigo nos esconderá, com GRANDE LARGUEZA: Meu Deus proverá, meu Deus proverá, com grande largueza: Meu Deus proverá”.
Há duas razões pelas quais não podemos orar como devemos:
1- Não podemos prever o futuro e por isso, pedimos o que não é para o nosso bem e podemos pedir coisas que seriam para o nosso mal, simplesmente porque não sabemos ver o futuro e saber o que vai acontecer.
2- Não sabemos o que é melhor para nós. Deus é o Pai e tem que recusar alguns dos nossos pedidos. Ele obriga o filho a fazer o que não gostaria de fazer, para o seu próprio bem.
Entretanto, Deus não é um estraga prazer e sim um Pai celestial que sabe promover a felicidade dos seus filhos.
ILUSTRAÇÃO - Uma irmã em Curitiba, desejou muito comprar uma chácara, mas o proprietário desistiu da venda e ela ficou muito triste. Mais tarde comprou uma muito melhor e seu esposo lhe disse: Você estava lutando muito para conseguir um fusquinha, enquanto Deus queria lhe dar uma BMW.
Pitágoras proibia seus discípulos de orar por eles mesmos, porque dizia que em sua ignorância não poderiam saber o que era conveniente para eles.
Sócrates ensinava seus discípulos a pedir a