Estruturação de uma empresa
Kotaro Tsuji
Autor do livro Negócio Próprio no Japão
Ao iniciar um negócio próprio, a vontade de fazer dar certo é muito grande, vemos empreendedores trabalhando dia e noite, horas a fio. No entanto, muitos acabam se sentindo esgotado de tanto esforço e nada. É como se sempre estivesse remando contra a maré.
Aquele negócio que tinha certeza que iria dar certo parece agora meio duvidoso, os cálculos feitos de lucros e estabilidade não estão sendo alcançados. O que fazer se estiver passando por situações como essa? É verdade que vários fatores podem ser a causa de uma empresa não estar indo bem. No entanto, de modo específico e analisando o caso dos negócios montados no Japão, pelos brasileiros, parecem ser apenas um, a falta de estruturação!
Tudo na vida, quando cuidado com respeito e real atenção, tende a crescer. Por isso, amigo empreendedor, pergunte-se, estou tratando minha empresa com cuidado e respeito?
Dou a devida atenção a três fatores importantíssimo da empresa. A saber: capacidade administrativa, capacidade técnica e capacidade financeira?
Temos observado que muitos empreendedores estão tão preocupados que sua empresa gere lucro, que estão esquecendo de que para isso é necessário de estrutura.
Então como montar um plano de estruturação na sua empresa? Bem, nem sempre é fácil fazer algo que não se está acostumado ou nem se sabe fazer direito. Por isso, o primeiro passo, é reconhecer a necessidade de mudar! Saia dessa vida vegetativa faça de sua empresa uma verdadeira empresa! Trate-a com respeito e cuidado.
Abaixo, segue um modelo básico de como fazer uma plano de estruturação em uma empresa, por menor que seja. Acredite a estruturação é o primeiro passo para o sucesso empresarial.
Veja alguns benefícios de se fazer a estruturação de sua empresa, ou seja, o tripé do sucesso que são as três capacidades – administrativa, técnica e financeira. 1. Uma empresa bem estruturada tem a capacidade de