estrutura e analise
Fazendo uma nalogia de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados tês tipos: Investimentos recorrentes; Investimentos estratégicos;Investimentos por solicitação.
Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado ja são conhecidas. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança.Como exemplo de investimentos recorrentes podem ser citados a poupança, os fundos de investimentos da renda fixa, etc.onde os custos, as taxas de rentabilidade e as tecnicas envolvidas são conhecidas e triviais.
Os investimentos estratégicos são tipicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmentros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Como exemplos de investimentos estratégicos pode ser citadosas negociação em Bolsa de Valores, a participação em clube de investimentos, os investimentos em fundos de ações, câmbio, imoveis, abertura de negocios,etc.Onde as rentabilidades são bastantes variaveis e dependem de uma gama enorme de variaveis.Os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrinsecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimentos.Como exemplos de investimentos por solicitação podem ser citados a aquisição de automoveis para uso pessoal, imoveis para fins de residência, bem como coisas de gênero.
Os investimentos, basicamente, dividem em três principais categorias:
*Investimentos publico: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social.Os investimentos publicos,em geral,não tem por objetivo gerar retornos