Estrutura de ensino
TÍTULO
Desafio de aprendizagem da Disciplina de Estrutura e Organização da Educação Brasileira do Curso de Pedagogia da Universidade Anhaguera-Uniderp.
Cidade/UF
2011
Introdução
A introdução é a parte inicial, em que se deve expor a finalidade e os objetivos do trabalho, relacionando-a com a bibliografia consultada, explicitando o objetivo, a justificativa, ou seja, a importância do assunto, bem como outros elementos que situa o leitor no texto. A palavra “Introdução” deve aparecer alinhada à margem esquerda, em negrito e apenas a letra inicial em maiúsculo.
Desenvolvimento
É a parte principal do trabalho, deve-se expor o assunto tratado de forma detalhada e ordenada. Pode ser dividido em seções e subseções conforme NBR6024. A palavra “Desenvolvimento” NÃO deve aparecer, mas o tema do Desafio de Aprendizagem: “A Estrutura do Sistema de Ensino no Brasil”, a ser apresentado. Deve-se alinhar à margem esquerda, em negrito e apenas a letra inicial em maiúsculo.
Exemplos: Orientações Complementares:
Tipos e formas de citação.
▪ Citação direta: é a transcrição literal de um texto ou parte dele, conservando-se a grafia, pontuação, uso de maiúsculas e minúsculas e idioma. É usada somente quando um pensamento significativo for particularmente bem expresso, ou quando for absolutamente necessário e essencial transcrever as palavras do autor. ▪ Citação curtas (de até três linhas): transcritas entre aspas, incorporadas ao texto, sem destaque tipográfico, com indicação das fontes de onde foram retiradas, conforme de sistema de chamada adotado. Exemplo:
Para Alves (2000,p.126), “ todo conhecimento, toda ciência, toda tecnologia se baseia no conhecimento de relações entre causas e efeitos”.
▪ Citações longas (com mais de três