Estrutura de dados e algoritmos
Comportamento do programa em termo das operações efectuadas sobre as estruturas de dados
1. Registar Utilizador
Para registar um utilizador, o programa recebe os dados introduzidos, e grava na tabela de dispersão aberta de usuários, que é a que contém informações de todos os usuários do sistema. Ao introduzir o coando de criação de usuário, é criado um novo nó com todos os dados fornecidos e é também criada uma lista duplamente ligada de array de char, inicialmente vazia. Esta lista faz parte do nó do usuário e irá guarda o nome dos utilizadores que tem ligação com o usuário ou seja de acordo com o esquema acima indicado é criada a DLL de amigos de um user.
2. Registar Chilling
Ao ser introduzida a opção de registo de chilling, o programa cria um novo nó na tabela de dispersão aberta de chillings, e preenche o nó de acordo com os dados fornecidos pelo usuário, para além dos dados fornecidos, o nó irá contar também uma lista duplamente ligada que irá conter os nomes das ligações do utilizador que introduzio o chilling, que são os utilizadores que teram acesso a visualização do evento, de acordo com o esquema de dados esta lista duplamente ligada é a DLL de user com acesso ao evento.
3. Fazer Ligação
Ao se introduzir a opção para criação de ligação, o programa recebe o username dos usuários que se pretende fazer a ligação, e acedido o nó correspondente a cada um dos dois usuários na tab. de disp. de usuários, e é adicionada na lista de amigos tnto do primeiro como do segundo usuário, um novo nó com o nome do outro usuário, criando assim uma ligação. De uma maneira mais resumida, o username1 ira conter na sua lista de amigos o nome do username 2 e vice-versa.
4. Remover Ligação
O programa recebe os nomes da ligação que se pretende remover. É acedida a TDA de usuários e é procurado o nó correspondente ao username1, encontrado o username 1, verfica-se se na sua lista de amigos