Estilo Vintage
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Muitos não consideram as peças dos anos de 70, 80 e 90 vintage, e usam o termo “new vintage” para designar essas peças.
O estilo é marcado por uma delicadeza e sensualidade velada, valorizando muito a feminilidade.
Comportamento: Os vintages costumam gostar de tudo que é antigo, desde o enfeite de mesa, até a geladeira, a decoração da casa e os eletrodomésticos.
As mulheres dessa época eram obrigadas a estar sempre impecáveis, cabelo, maquiagem e looks perfeitos. O conforto e a praticidade não eram requisitos na hora de vestir. Algumas adeptas desse estilo levam isso em conta.
Para algumas a “herança histórica” que esses objetos possuem é muito importante, imaginar que eles já pertenceram a outra pessoa e que já passou em distintos lugares é animador para essas pessoas.
Os brechós são os lugares favoritos para fazer compra, pra que é adepta do estilo.
Vintages: Ao aderir esse estilo você pode se inspirar em diferentes décadas, o que resulta em algumas vertentes diferentes, como as pin-up’s. É possível misturar peças contemporâneas com vintage, o que é mais comum. Mas a quem mergulhe de cabeça do estilo, como a Sueca Mirian Parkeman, que se inspira nas décadas de 30, 40, 50 e 50. A sua paixão é tanta que ela não fica só com as roupas, sua casa é toda decorada no mesmo estilo.
Na descrição do seu blog ela diz que quando está em casa gosta de cozinhar, costurar e tirar fotos, o que revela que essas décadas de certa forma também refletem no seu comportamento.
Outra que aderi ao estilo totalmente vintage é Harlow Darling, uma russa que vive na Austrália. Sua inspiração é nas décadas de 50 e 60.