Esteroides anabolizantes
Nos dias de hoje quem não quer um corpo bonito e musculado? Um corpo que chame à atenção em lugares públicos?
A quem diga que, quem tem um corpo saudável tem mais autoestima e, que tem mais hipóteses de sucesso no futuro.
Muitas pessoas vão a procura de realizar o seu sonho indo para um ginásio ou praticando algum desporto.
Contudo, há quem faça o mesmo mas, quer sempre obter mais massa muscular, mais força e, para isso usam os esteroides anabólicos. Mas o que são estes esteroides?
O que fazem?
Quais os seus efeitos colaterais?
Os esteroides anabólicos são, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas a hormona sexual masculina a testosterona fabricada pelos testículos.
Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido uma diminuição.
Assim, os efeitos "anabólicos", no que se refere aos esteróides, são aqueles que envolvem a síntese de proteínas para a reparação e crescimento do músculo.
A testosterona tem duas funções principais. A primeira, chamada de função androgénica, estimula o desenvolvimento e manutenção das características sexuais secundárias masculinas (como o pêlo facial, timbre de voz, distribuição e quantidade de gordura no corpo, e outras características associadas aos traços masculinos).
As funções anabólicas da testosterona incluem o desenvolvimento e manutenção da musculatura, este é o objetivo principal dos culturistas.
Então, os esteróides anabólicos são compostos químicos de derivação sintética que imitam os efeitos anabólicos da testosterona enquanto, ao mesmo tempo, minimizam os efeitos androgénios. Um dos mais importantes atributos dos esteróides anabólicos é sua capacidade de estimular a síntese de proteínas. Isto é conseguido em parte por que o corpo tende a "armazenar" nitrogênio, quando são usados esteróides