ESTE
1037 palavras
5 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO TEÓRICA 3
2 MÉTODOS 4
a) Sujeito 4
b)Instrumentos 4
c)Aparatos de pesquisa 4
d)Procedimentos 4
3 RESUTADOS 5
4 DISCUSSÃO 7
5 CONCLUSÃO 8
6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
ANEXOS 11
ANEXO A – TCLE 12 ANEXO B – DESCRISSÃO DAOBSERVAÇÃO 12
1. INTRODUÇÃO Neste trabalho, de observação, vamos conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento, especificamente, de duas crianças de 4 anos. Poderemos ver principalmente aspectos sobre á memória, temperamento e personalidade.
Em relação a memória ( que é a capacidade de adquirir e armazenar informações ) já veremos uma demonstração da mesma.
Já em relação a personalidade ( que é a combinação do temperamento com o qual ás crianças provavelmente já nascem e do conhecimento que adquirem sobre o comportamento relacionado ao temperamento durante a infância ) veremos diferenças de uma das crianças para a outra.
Observação: O temperamento infantil não necessarimente determina o tipo de personalidade que uma criança vai desenvolver, ele é apenas um fator entre muitos que moldam a personalidade de uma criança.
2. Métodos
A) Sujeito
As crianças observadas têm quatro anos de idade. As características físicas da criança X são: cabelo preto liso, cor de pele parda, de estatura baixa, e magra, o nível sócio econômico de sua família é de classe média, a criança X não possui irmãos, ele apresenta comportamento quieto e vergonhoso. A criança Y tem cabelo castanho escuro e liso, também apresenta cor parda, é de estatura baixa e magra, o nível sócio econômico de sua família é de classe média, seus pais são casados e ele possui um irmão mais velho. A criança Y possui um comportamento agitado, e se interage fácil com outras crianças ou pessoas mais velhas.
Os comportamentos das crianças X e Y ao ter contato um com o outro, foi acanhado, apenas observando as atitudes e falas um do outro, entretanto, um tempo depois, eles