Estação Brasil - Resumo (Vinícius G. K.)
Introdução...Estamos em um futuro distante, onde os nossos oceanos estão contaminados, o ar é irrespirável e o solo é improdutivo. Um futuro onde a única esperança é a plantação fora do planeta, em uma estação orbital.
Após um longo e demorado desfile, em um caminhão dos bombeiros, devido comemoração à partida dos astronautas, chegaram a um refeitório, repleto de funcionários e cidadãos, onde lhes parabenizaram e iniciaram o almoço. Após algum tempo discutindo sobre a estação onde iriam colher a única esperança da Terra, no dia seguinte iniciou-se a contagem regressiva para o lançamento dos astronautas (Engenheiro Agrônomo - Tenente Sousa - Comandante Silva - Coronel Tigre – Capitão Branco) e como se não faltassem problemas, o engenheiro sofre uma má digestão e acaba se “borrando” nas calças atrasando ainda mais o lançamento.
Chegando a Estação Brasil haviam conhecido o Cabo-Cozinheiro do Domus, depois foram acompanhados por dois guias (Um Americano e outro Russo) o Russo falando sobre o orgulho que ele tinham por projetar e construir a estação, enquanto o Americano falava sobre os equipamentos produzidos pelo Estado Unidos também notaram que o problema de falta de alimentação tinha se espalhado pelo mundo inteiro. Acabado o tour, começaram a descarregar todo o estrume para o depósito. Assim que acabaram de descarregar, começaram o plantio de verduras e o comandante, o coronel e o capitão como estavam acostumados a dar ordens, não aceitavam trabalhar na terra e quando aceitaram faziam nem sujavam as mãos. Mais tarde o Engenheiro havia reunido todos os astronautas e dirá que deviam cumprir o cronograma com ou sem política, pois o governo brasileiro estava ocupado fazendo propaganda e deveriam justificar com o seu suor.
Começaram a planejar estratégias de como deveriam plantar economizando o máximo de tempo e começaram a discutir sobre como deveriam se organizar, logo depois foram almoçar e o Engenheiro emburrado sobre