Estatistica Aplicada
Análise estatística de dados secundários: um estudo sobre as escolas de
Administração da Região Ásia-Pacífico.
Belo Horizonte, 25 de maio de 2014
1. Introdução
A busca de um diploma de nível superior em administração agora é internacional. Uma pesquisa revela que um número cada vez maior de asiáticos optam pelo caminho da graduação em MBA — Master of Business Adminisirarion — para chegar ao sucesso corporativo (Asia, Inc., setembro de 1997). O número de candidatos em cursos dc MBA em escolas da região Ásia-Pacífico continua a crescer cerca de 30% ao ano. Em 1997, as
74 escolas de administração da região Ásia-Pacífico registraram um recorde de 170 mil candidatos aos 11 mil diplomas de MBA dc tempo integral (full-time) que seriam concedidos em 1999. Uma das razões principais para o crescimento da demanda é que um MBA pode aumentar substancialmente e o poder remunerativo.
Em toda a região, milhares de asiáticos demonstram uma crescente disposição para interromper temporariamente suas carreiras e despender dois anos em busca de uma qualificação teórica em administração. Os cursos ministrados nessas escolas são notoriamente árduos e incluem economia, operações bancárias, marketing, ciências comportamentais, relações no trabalho, tomada de decisões, pensamento estratégico, direito comercial e outros.
Os dados coletado serão apresentados e analisados.
2. Resultados
Em analise dos dados coletados da escolas de administração observamos uma media de 201pessoas matriculam curso de tempo integral, 8 números de estudante por docente, 11.809 o custo de instrução local, 16.581 o custo de instrução no exterior, media de idade 28 anos, 28% são estrangeiros e o salario inicial e de US$ 37.292.
Observa-se que a Escola de Administração Indiana Institute of Manegement e a que tem o maior numero de matriculas em tempo integral, 463 de 4.129 estudantes de demais escolas Asio-Pacifico, em contrapartida dos 12 alunos da Sydney