estagio supervisionado gestao educacional ambientes escolares e nao escolar
IDENTIFICAÇÃO:
NOME DO ESTABELECIMETO: EMEF ARMELINDA ESPÚRIO DA SILVA
ENDEREÇO: AVENIDA JOÃO COELHO Nº 10, JARDIM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.
TELEFONE: (19) 3887-1635 INSTITUIÇÃO MANTENEDORA: PREFEITURA
NOME DO (A) DIRETOR (A): RENATA APARECIDA PADOVANI DA CRUZ
HISTÓRICO DA ESCOLA:
A escola foi fundada no ano de 1976, através da iniciativa da SENHORA ARMELINDA ESPÚRIO DA SILVA, possuidora de elevados princípios e de um extravagante calor humano, incentivou dando lhes formas e conteúdo a criação de cursos alfabetização de adultos. Construiu em terreno de sua propriedade e por contra própria, o prédio onde inicialmente funcionavam classes estaduais e municipais que atendiam as crianças ao jardim nossa senhora de Fátima. Juntamente com seu marido, participou de forma desprendida e marcante nas mais dignificantes promoções sociais, voltadas aos interesses dos mais necessitados. Doou o terreno onde foi construído o atual prédio que abriga a EMEF ARMELINDA ESPÚRIO DA SILVA. Inicialmente a escola recebeu o nome de escola de jardim nossa senhora de Fátima. Somente após um projeto de lei elaborado pelo deputado NABI CHEIDID, publicado no diário oficial em 06 de abril de 1978, denominou se ARMELINDA ESPÚRIO DA SILVA.
II- ANÁLISE DO PROJETO DA ESCOLA:
Sim segue um planejamento elaborado pela secretaria da educação, não segue nem um autor.
Pelo coletivo sempre discutido, é feito as adequações a realidade da escola. Através da observação diária de avaliações periódicas.
A relação professor- aluno considera as dificuldades e comunicação do aluno, inclusive a necessidade de alguns que têm de utilizar alternativos.
Jardim II A 21, jardim II B 20, jardim II C 25, jardim II D 26, 1º ano A 26, 1º ano B 25, 1º ano C 20, 2º ano A 30, 2º ano B 28, 2º ano C 28, 2º ano D 27, 2º ano E 28, 3º ano