Estagio da edução infantil
Apresento-lhes este trabalho que di respeito a teoria a prática espaço da educação infantil. No decorrer do processo, diferentes situações fizeram-se presentes conferindo ao estágio uma riqueza de frutos a serem colhidos e experimentados pela primeira vez, repleto de momentos inesquecíveis e de pessoas incomparáveis. Conheci um processo evolutivo complexo, analisando a teoria e a prática. Esta experiência levou-me ao conhecimento de uma visão dialética e progressista, do enfrentamento de problemas e dificuldades e permitindo descoberta de possíveis caminhos para mudanças de atitudes e comportamentos, de ideias e até condições de trabalho. Refletir sobre a educação infantil implica levar em consideração a criança como um sujeito desejante, ativo, cognoscente, filiado a determinado grupo social e família, um sujeito histórico e singular em sua maneira de estar no mundo e de adaptar-se ao mesmo tempo, modificando sua própria realidade.
Esse relatório tem como finalidade o registro de 120 horas em Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil, realizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cecília Desthefani Secchin, localizada na Comunidade de Morro Venus – Zona Rural, Castelo – Espírito Santo.
Nesta segunda parte do Estágio Curricular Supervisionado da Educação Infantil procuro apresentar minhas experiências, princípios e conceitos sobre a sala da educação infantil. Este estágio possibilitara momentos de trabalho coma as crianças que não serão eternos; logo, cada situação deve ser desempenhada da melhor forma possível, para que deixem marcas positivas nos sujeitos envolvidos.
O Estágio teve como objetivo nos permitir conhecer este espaço escolar de forma critica e reflexiva e foi realizado durante a V Etapa do Curso de Pedagogia à distância, da Universidade de Uberaba e teve como instrumento norteador o Fascículo Orientações Gerais – Estágio Curricular Supervisionado – Educação Infantil. Pensamos a prática decente