Estados Unidos
CONJUNTURA ECONÔMICA BRASILEIRA E INTERNACIONAL
CAROLINE MALLMANN
JÉSSICA PEREIRA
JONAS AMÉLIO VARGAS
ESTADOS UNIDOS
São Leopoldo
2013/01
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a situação da economia norte-americana e sua circunstância para o mundo. Economia pela qual esta voltando de uma crise financeira e que ainda sente sua influencia no dia-a-dia. Assim, o trabalho será descrito de forma a apresentar sua situação atual, como o governo está influenciando para sua recuperação, quais indicadores mostram isso e como as políticas implantadas nas seguintes áreas: fiscal, monetária, social, cambial, comercial, mercado de trabalho e mercado de capital influenciam a economia interna quanto à externa.
O trabalho fará uma análise da situação atual da economia norte-americana, quais os pontos favoráveis e desfavoráveis para recuperação da economia e como isso acaba influenciam o desenvolvimento do país. Mostrar-se-á alguns indicadores econômicos que nos indicam como a economia norte-americana está reagindo a este período pós-crise e como eles influenciam nas ações do governo para melhorar ou estimular a recuperação da economia. Compreender-se-á ao destacamento das políticas implantadas nas áreas fiscal, monetária, social, cambial, comercial, mercado de trabalho e mercado de capital e como elas atuam na economia norte-americana.
Os Estados Unidos mesmo vivendo um período pós-crise ainda continuam sendo o motor da economia mundial e isso gera grandes influencias nas oportunidades ou desafios no dia-a-dia de cada pessoa, mesmo residindo em países tão distante deles, um exemplo o Brasil. Por isso, espera-se que a economia norte-americana sempre esteja em bonanza para que a economia mundial também esteja saudável e todo mundo cresça.
2 SITUAÇÃO ECONÔMICA ATUAL
Atualmente, os Estados Unidos (EUA) vive em uma situação econômica complicada, pois ainda está se