Estados Unidos Atualidade
Artigo apresentado ao Curso de Ciências Atuariais como parte dos requisitos para a aprovação na disciplina de Trajetória das Organizações Previdenciárias e Securitárias.
RESUMO
Trata-se de um artigo que objetiva a observação de alguns tipos de seguro, bem como, componentes importantes da atividade securitária e previdenciária nos Estados Unidos, país este bastante conhecido por lidar de forma diferenciada com determinados modelos de seguros. Além disso, destaca a importância exercida pelo mercado americano de seguros para o aquecimento da economia interna e mundial na atualidade.
Palavras chave: Estados Unidos. Seguro. Previdência. Atualidade.
INTRODUÇÃO (A DESENVOLVER)
DESENVOLVIMENTO
CONTEXTO DOS SEGUROS NO PAÍS
A rigidez da lei, o alto custo dos serviços e mão de obra e um traço cultural que estimula o respeito e a preocupação com o futuro criaram nos Estados Unidos uma sociedade baseada na segurança e, portanto, afim com a ideia de seguros. A maioria dos estados norte americanos obriga que se tenha certos tipos de seguro, tais como: automobilístico, total (contra terceiros), residencial, de responsabilidade civil e de saúde e, ainda que não sejam obrigatórios, a maioria da população possui ainda pelo menos mais algum tipo de seguro. Os seguros nos Estados Unidos são necessários e nem sempre baratos.
O seguro saúde, principalmente, é absolutamente necessário. Se houver qualquer tipo de problema de saúde com algum indivíduo dentro do território americano, qualquer hospital o atenderá em caso de emergência. Depois, porém, virá a conta. Toda mão de obra é bem remunerada nos Estados Unidos, mas médicos, especialmente, são muito bem remunerados. Sempre há a possibilidade de negociação, parcelamentos em longos prazos, mas