Esportes violentos
Esportes coletivos de contato, como futebol, futebol americano e rugby são violentos, mas existem outras modalidades que apresentam ainda mais riscos para os atletas, exigindo o uso de equipamentos de proteção para evitar lesões.
Veja abaixo uma lista dos esportes mais violentos do mundo:
Polo Aquático - A versão aquática do rúgbi é considerada violenta. Os adversários têm que se agarrar, e empurrar durante a partida, e muitos afirmam que agressões acontecem por baixo da água.
Futebol Americano – Assistir a uma partida desse esporte tira o fôlego de qualquer um. Os adversários se atacam e se derrubam o tempo todo.
Hóquei no Gelo – Esse esporte requer muita velocidade sobre patins. A marcação homem a homem é bastante forte e os jogadores precisam utilizar capacetes e proteção feita de Kevlar.
MMA – Mixed Martial Arts – Esse esporte coletivo mistura várias formas de artes marciais e exige muito dos atletas. É considerado por muitos o esporte mais violento da atualidade. Futebol Irlandês - Também conhecido como gaélico, é mistura de futebol e rúgbi. O objetivo é marcar gols, conduzindo a bola com chutes e socos - na bola, não no adversário! Mesmo assim, como as regras do que é permitido e o que é proibido são frouxas, muitos participantes tiram proveito para dar umas pancadas. São 15 jogadores para cada lado.
Nos dias atuais, é comum ver na mídia cenas de violência no mundo dos esportes, entre torcedores e até mesmo entre atletas. A atitude de um ou mais atletas na presença do público pode ser um fator de relevância para comportamentos agressivos e de total repugnância da sociedade e muitas vezes até de integrantes das equipes e torcidas. O confronto físico é inevitável em alguns esportes, pois integram vários tipos de competição que envolve força física, mas em muitos