Esportes na sociedade
Em nossa sociedade atual o esporte toma proporções imensas, gerando diversos sentimentos por um número cada vez mais elevado de "seguidores" que vivenciam e muitas vezes o "consagram" tornado-o mais importante que questões familiares e profissionais.
Em especial no Brasil o "culto" ao futebol cresce de maneira a tornar o indivíduo apaixonado por seu clube,se identificando com o jogador do seu time,e com tudo que há em volta do mesmo. Isso ocorre não somente em nossa sociedade brasileira, mas também nas demais sociedades mundiais, apenas revertendo o determinado esporte em questão,como por exemplo: o baseball muito apreciado na Venezuela,ou o Basquete nos Estados Unidos, originados assim culturalmente daquele pais.
Desse modo, em nossa concepção concretizada o esporte muitas vezes não sofre do apelo midiático, mas sim da cultura já instalada há muito tempo atrás naquela sociedade.
Esporte e Mídia
O esporte na mídia em nossa sociedade contemporânea toma relações de investimentos e lucros que geram quantias "monstruosas" tanto para televisão e internet, como para empresários,profissionais ligados e também para os atletas principalmente.
A Copa do Mundo que nos rodeia é algo que mostra isso, no site www.peepsplace.com e citado o gasto de 6 bilhões que a África gerou para receber a Copa do Mundo em seu território ou podemos citar também as Olimpíadas de Verão, de Inverno, os torneios de Tênis,Natação... são objetos de desejo e disputa por diversas mídias que dispõem da quantia necessária para transmiti-las e acarretar quantias ainda maiores por suas exclusividades, patrocínios durante os jogos e disputas entre outros.
Outra forma muito conhecida da obtenção de lucros pela relação esporte-mídia é retratada nos atletas que usam chuteiras,tênis,camisas,shorts...com patrocinadores que estampam suas marcas e fazem a relação com o determinado atleta ou com determinado clube,muitas vezes influenciando até no modo de comemorar ou dizer algo