Esporte Social
Lugar de Criança é na Escola
Promover, estimular e incentivar novos talentos
“Sempre que uma criança estiver ocupada com o desporto temos a garantia e a certeza que, quando praticando, a sua atenção estará longe dos maus caminhos”
Telêmaco Borba PR 05 de Novembro de 2013
ÍNDICE
1. Síntese
2. Justificativa
3. Objetivos gerais
4. Objetivos específicos
5. Metodologia de Treinamento
6. Público Alvo/Funcionamento
7. Equipe de Trabalho
8. Material a ser usado
9. Documentação necessária para inscrição e acompanhamento
10. Considerações finais
11. Referências
1. SÍNTESE
Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento Humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para coletividade. Já detectamos que o esporte e o lazer, para a criança como para a comunidade é de vital importância, dando-lhe subsídios para que esses possam por si mesmos transformar a sua realidade. No caso o futebol, é uma paixão nacional, que fascina as crianças, proporcionando assim o prazer necessário para o seu desenvolvimento como cidadão.
2. JUSTIFICATIVA
O presente projeto pretende utilizar o esporte em várias atividades recreativas e modalidades como o Atletismo, futebol e o Handebol, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana, no caso, das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, É nosso dever moral e ético de exercer a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Tais conceitos estão presentes no art. 227 da Constituição Federal, no art. 4º do Estatuto da