Espiritismo
É a doutrina codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec. É uma doutrina que alia ciência, filosofia e religião, buscando a melhor compreensão não apenas do universo tangível (científico), mas também do universo a esse transcendente (religião). O Espiritismo surgiu na França no século XIX. Hoje, o Brasil possui a maior comunidade espírita do mundo. Saiba tudo sobre a religião que considera a morte apenas uma etapa da evolução pessoal e que acredita na vida em outros planetas
Jesus Cristo não é o enviado de Deus à Terra. É apenas um espírito mais evoluído que serve de guia para toda a humanidade.
A morte de um ente querido, por mais dolorosa que seja, não deve ser encarada de forma absolutamente negativa. Muitas vezes, é apenas o encerramento de uma missão no mundo dos vivos.
Vivemos cercados de espíritos, alguns bons, outros ruins.
O surgimento
Os fenômenos observados no ano de 1848, na aldeia de Hydesville, nos Estados Unidos, despertaram tanto a atenção do público, que motivaram estudos rotulados à época como Espiritualismo Moderno. A família metodista dos Fox vivenciou acontecimentos inusitados: objetos movendo-se espontaneamente, golpes e pancadas sobre os móveis e as paredes, aparentemente sem nenhum tipo de interferência física.
As duas filhas do casal Fox, Margareth e Katie, que tinham, respectivamente, 12 e 15 anos, perceberam que os golpes não eram aleatórios, e criaram um código para estabelecer um contato inteligível com a força produtora dos sons, que se identificou como um Espírito. A notícia espalhou-se, rapidamente, pela região e por todo o país, transformando as irmãs Fox em figuras altamente conhecidas. O fenômeno ficou mundialmente conhecido e, na Europa, era produzido como curiosidade e passatempo de salão. Surgiram, assim, as primeiras reuniões em torno das mesas girantes.
Muitos cientistas se interessaram pelo estudo dos fenômenos espirituais. Nos Estados Unidos,