Espiritismo
ESCRITA CRIATIVA
PROF. BIAGIO D’ANGELO
TRABALHOS DO SEMESTRE
RYLLBERTH RIBEIRO ryllberth.ribeiro@live.com
PORTO ALEGRE
2013
TEXTO SOBRE SER FANTÁSTICO
VOANDO COM PETER PAN
Todas as crianças crescem, menos Peter Pan.
O pequeno grande menino que não quer crescer..
Seria ele o único?
Quem, afinal, gostaria de deixar a sua Terra do Nunca?
Assim como Peter Pan, queremos voar, cada vez mais alto, cada vez mais livres, mas nunca deixando a nossa Terra do Nunca.
Queremos ser Peter, mas temos que ser Wendy
Sendo Wendy, também teremos Capitães Gancho para enfrentar, dia a dia..
Precisamos ser Wendy, é o ciclo da vida, de evolução, amadurecimento..
Mesmo sendo Wendy, gostaríamos de pedir, pelo menos por um dia:
Peter Pan, ainda dá tempo de ser como você?
TEXTO SOBRE SER MITOLÓGICO
A ADORÁVEL A IRRESISTÍVEL PANDORA
De beleza rara e estonteante, a menina Pandora, dia-a-dia, crescia rapidamente e se tornava uma irresistível mulher. Os homens a cobiçavam; as mulheres, a invejavam. Por trás de tanta graça e simpatia, havia um coração por vezes perverso e traiçoeiro.
Filha de Prometeu, um perturbado psiquiatra, a doce Pandora atraía os desejos do próprio tio, Epitemeu, um homem muito rico e sedutor. Prometeu era esquizofrênico e, durante um surto, ateia fogo na clínica em que trabalha. Acaba morrendo na tragédia vítima de sua própria loucura. Aos 17 anos, Pandora vai morar com o tio. Seu padrinho, Zeus, tenta conseguir sua guarda, sem sucesso. Ele promete cuidá-la de perto e a presenteia com uma misteriosa caixa, recomendando que a abra somente em caso de urgência.
Pandora vai morar com o tio e, aos poucos, percebe suas reais intenções. Sedutora, Pandora provoca, atiça e seduz aquele homem que arde em desejos por ela. Numa noite chuvosa, Pandora vai até o quarto do tio, deita-se ao seu lado e o acaricia. Fora de si, o homem à