Espionagem Ou Invas O De Privacidade
A soberania dos estados [Estados] e o grande desejo de se tornarem os países mais ricos domundo, tem [mundo têm] levado as nações a criar métodos de segurança que são muito equivocados [,] tirando a privacidade de muitos indivíduos, inclusive expondo essas populações a uma invasão do cotidiano. Isso é possível graças a [à] era da informática [,] que possui um grandenumero [número] de equipamentos e informações que possibilitam o acesso em tempo real.
Esse assunto tem sido muito discutido ultimamente após uma descoberta de que os Estados unidos [Unidos] estão espionando o Brasil, alegando que estão tentando proteger o seu território de grupos terroristas que podem estar vivendo em outros países. No entanto [,] esse sistema de espionagem jáe [é] feito com os cidadãos norte americano [norte-americanos] que tem [têm] as suas intimidades privadas violadas em nome do interesse publico [público], alegam os seus governadores.
No entanto [,] a presidente Dilma Rousseff desaprova essa medida dos Estados Unidos de espionar e-mails e telefonemas que foram interceptados por agentes da NASA. A presidente tem demonstrado que esta [está] indignada com essa iniciativa, pois só foi levado em consideração o ponto de vista deles sem pensar na privacidade de outros povos. A presidente tem afirmada [afirmado] que a justificativa de que essas espionagens são para proteger os seus cidadãos não e valida [é válida] e que o Brasil sabe se proteger [,] pois e [é] um pais democrático e não apóia [apoia] grupos terroristas em se [seu] território ,e que vivemos a [há]140 anos bem com os nossos países vizinhos sem conflitos.
Entretanto [,] sabemos que é preciso muito mais do que respeito para que as nações possam viver em paz, e [é] necessário desde a criação de regimes que combatem a criminalidade e o terrorismo até mesmo que juntem forças entre varias [várias] nações como uma protocooperação em que uma ajude a outra e não haja apenas o interesse para uma