Escopo 4 trabalho carla
A Educação infantil desempenha papel transformador para a vida das crianças, em que se inicia a relação com o saber formal, espaço, com aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
A experiência de brincar cruza diferentes tempos e espaços e marca uma continuidade e significativas mudanças históricas.
Outro ponto importante a se destacar nessa era digital é a importância de nossas crianças brincarem, explorarem e desenvolverem a imaginação. O brincar é uma atividade livre e espontânea e tem como um de seus recursos o brinquedo, o faz de conta, a imitação...
Quando a criança chega à escola, ela terá de passar por diferentes estágios, que vai desde a descoberta do sistema alfabético, até uma aquisição de uma consciência fonológica.
Utilizamos a pesquisa de campo, confeccionamos o material utilizado para trabalhar com as crianças através das brincadeiras do artista plástico Ivan Cruz. entendermos os espaços disponibilizados para a Educação Infantil, o funcionamento desses espaços para a criança como um direito ao brincar, a qualidade da oferta de Educação Infantil nesses espaços, dentre outros, dando o briquedo, e brincando, ela vai desempenhando vários papéis sociais, representando sua realidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Educação e escola são lócus onde a heterogeneidade dos indivíduos se faz presente, visto que a escola é uma das principais instituições de formação dos sujeitos em nossa sociedade. As marcas da ciência na educação e no ensino não se revelam apenas no conteúdo, mas também na própria metodologia dos processos didáticos.
O papel da escola é uma reflexão na qual passamos revendo falhas e acertos. Construir a cada dia essa boa escola, que exige uma participação ativa do bom professor (Cumprindo seu papel de mediador, de transmissor também, da sociedade e dos educandos).
Surgem as teorias da resistência que