escolas
Educação numa utopia.
Atualmente a educação vem sendo alvo de manifestações,através de seus profissionais que lutam pela sua valorização .
Temos ciência de que o Sistema de Ensino é falho, que o
Governo é omisso e que as famílias fazem vista grossa para não assumir as suas responsabilidades... Mas, quando o alvo é o humano, a maior barreira é o próprio humano, que se torna vítima de uma enfermidade que é a marca do brasileiro: o comodismo. Professor come livros para passar no vestibular ou deixa de comer para pagar a faculdade...
Atravessa dias, noites em branco para ser classificado no concurso... Essa zona de conforto — a estabilidade — o faz acreditar que a missão de se tornar educador foi cumprida e passa a ser um cumpridor de calendário... A Educação que se dane ou rebole para atingir metas sem contar com a sua participação. O ensino nas escolas públicas vem sendo limitado , os professores não estão nem aí para seus alunos e seus alunos nem aí para o aprendizado.Com isso os professores só estão afim de seguir seus calendários , e nada importa mais , a não ser cumprir suas horas, em tempo certo .
Não estão se preocupando se os alunos estão ou não aprendendo , enquanto uns levam a sério, outros , não estão nem aí para o que está acontecendo .
O que nos leva a péssimo ensino o que era para ser de qualidade,é deixado para trás .Apesar de todos os fatos levarem ao professor o culpado , nada mais é do que a sua desvalorização aos olhos do estado , que com tanto dinheiro para investir em suas escolas e pagarem bem aos seus profissionais da educação , gastam dinheiro em coisas inúteis , que não vai resolver o problema de ninguém .