Escola
Parte inferior do formulário
O que é Bullying. Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, o termo vem do inglês. Podem ser exercidas por um ou mais indivíduos e são capazes de causar dores, angústia, e tem o objetivo de intimidar ou agredir a outra pessoa.
O bullying geralmente é feito contra alguém que muitas vezes não consegue se defender e não entende os motivos daquela agressão gratuita. A vitima geralmente teme os agressores, por ser violentada física ou sexualmente e, é no isolamento social que procura sua segurança.
O bullying geralmente acontece onde há uma supervisão de adultos insignificante ou até mesmo não existe. As pessoas que testemunham o bullying geralmente são colegas, alunos de uma escola, colegas de trabalho, vizinhos, por exemplo, silenciam por medo de serem as próximas vitimas ficando sentindo muito medo e ansiedade.
No Brasil o bullying é traduzido como o ato de bulir, mexer, tocar, bater, soquear, zombar, caçoar, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos jocosos, colocar em dúvida a masculinidade ou feminilidade da vítima são as práticas mais comuns. Alguns sintomas são observados em alunos vitimas do bullying, como o distúrbio do sono, problemas de estômago, transtornos alimentares, irritabilidade, depressão, transtornos de ansiedade, pensamentos destrutivos, como desejo de morrer, entre outros. | | | |
Trata-se de um comportamento que assenta numa relação desigual de poder entre os intervenientes; ocorre repetidamente e de uma forma hostil e os alunos considerados alvos têm, normalmente, uma ou outra característica que os diferencia dos demais (usam óculos, são obesos, são os melhores ou os piores da turma, vestem ou pensam de maneira diferente, entre muitos outros motivos).
Tipos de Bullying
1) Agressão física e/ou psicológica: existem dois tipos de agressões no bullying, a direta (física) e a indireta (psicológica