escola
Inicia-se contando a história de João,mas que poderia ser a história de qualquer um.É um exemplo para mostrar o quanto somos prejudicados por causa dos interesses do lápis(sociedade), que ao decorrer da história vai impondo suas vontades e desfazendo todas as curiosidades que uma criança possui, e é através daí que vai nascendo os preconceitos, quando um menino não pode brincar de boneca e sim de armas, ele vai sendo influenciado através das atitudes de seus pais que parecem não dar a mínima para João. O homem tem que ficar assistindo tv e as mulheres tem que ser donas de casas... O pai chega em casa bêbado e começa a brigar com sua esposa na frente do filho e aí que surge a violência doméstica, o filho que ao decorrer da vida, provavelmente seguiria o mesmo exemplo. Na segunda parte, percebemos que a falta de informação é uma das maiores culpadas por tudo que acontece de ruim na vida da gente. Sem muita noção dos perigos do cotidiano,João acaba cometendo erros,alguns prejudiciais a sua vida.
Iniciando sua vida sexual João transa sem camisinha com a namorada e ela acaba ficando grávida. Sem contar o sério risco de pegar uma DST. Com a namorada ele não pega, mas, com uma desconhecida que vem a ficar por influência de seus amigos, acaba pegando. Começa a beber e brigar com sua namorada, e ao perceber que esta fazendo o mesmo que seu pai quando ele era criança, ele tem um despertar e passa a cuidar de sua família.
Crítica
A história de João contada no vídeo acontece muito na vida real e com muitas pessoas.As diferentes dificuldades que um homem jovem tem que enfrentar para tornar-se um homem honrrado em nossa sociedade, o machismo, a violência doméstica, a homofobia, as dúvidas com relação a sexualidade, a primeira relação sexual, gravidez, uma DST e a paternidade sem maturidade.
Objetivo discutir crenças, sexualidade, saúde reprodutiva, masculinidade e reflexão