Escola Oxford
ESCOLA DE OXFORD
CAROLINE GONSALVES BOTÃO
MARCIELLY SILVA LOPES
ELETROMECANICA 2°B
Vilhena, 10 de abril de 2014
CAROLINE GONSALVES BOTÃO,MARCIELLY SILVA LOPES
ELETROMECANICA 2° B
Trabalho apresentando como requisito avaliativo para
Obtenção de nota parcial da disciplina de Filosofia, 2°
Ano do Ensino Médio Técnico em Eletromecânica
Sob orientação do professor Alvino.
Vilhena, 10 de abril de 2014
ESCOLA DE OXFORD
A Universidade de Oxford (em inglês: University of Oxford), situada na cidade de Oxford, na Inglaterra, é a mais antiga universidade do mundo anglófono.
A Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge são, às vezes, referidas coletivamente como "Oxbridge". As duas universidades têm uma longa história de rivalidade, já que são as duas mais antigas e mais conhecidas escolas da Inglaterra.
A Universidade de Oxford é membro do Grupo Russell, que reúne dezenove universidades de investigação intensiva.
Oxford, assim como Cambridge e outras, é membro do Grupo Coimbra, uma rede das principais universidades européias e do LERU (Liga de Universidades Européias de Pesquisa). Também faz parte do Europaeum.
HISTORIA DA ESCOLA DE OXFORD
O ano da fundação da universidade é 998, mas não há evidências de ensino no local até 1096. Quando Henrique II da Inglaterra proibiu alunos ingleses de estudarem na universidade de Paris, em 1167, Oxford começou a crescer rapidamente. A fundação dos primeiros halls de residência, que, mais tarde, tornaram-se faculdades, datam desse período. Seguido do assassinato de dois estudantes acusados de estupro em 1209, alguns acadêmicos se dispersaram da universidade (o que levou à fundação da universidade de Cambridge). Em 20 de junho de 1214, a universidade voltou a Oxford com uma carta de aceitação negociada por