Esboce Uma Proposta De Gin Stica Geral Para O Ensino N O Formal
1) o público-alvo;
2) as características da comunidade na qual a instituição ou publico alvo está inserida ;
3) as transformações sociais que você almeja alcançar por meio do projeto (para o s alunos e para a comunidade) e como imagina que elas serão alcançadas por meio d a ginástica geral.
Disponibilize no fórum e discuta as propostas com seus colegas.
Exercícios que dão valor à participação
Planejar atividades que trabalhe a consciência corporal, a convivência e ampliação do conhecimento. Elegendo as diferentes modalidades de ginástica, entre elas os presentes nos jogos Olímpicos. O público alvo seria crianças e adolescentes de famílias que, em decorrência da pobreza, estejam vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade, entre outras que são atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) onde dentro deles funcionam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF (Programa de Atenção Integral á Família), atentando-se a realidade da instituição, propondo a eles uma roda de conversa onde irá ser mostrada à meninada imagens de diversas práticas.Com o objetivo de levantar os conhecimentos prévios dos estudantes. O docente tem o papel de identificar as dificuldades das crianças, por exemplo: como é o corpo por dentro, funcionamento do organismo e os tipos de alterações que a atividade física promove.E explicar por que a atividade física nos afeta.
O docente e os alunos devem eleger em conjunto o que será trabalhado: alongamento, corrida, caminhada, ioga, musculação, ginástica aeróbica, massagem, ginástica artística e hidroginástica. Dividindo as práticas em dois eixos: as ginásticas de saúde e lazer e as de competição, fazendo um levantamento do conhecimento prévio do grupo